Blog

23 Dez 2019 Visite o Centro de Turismo de Natal e conheça o melhor da cultura potiguar

Localizado no bairro de Petrópolis, o Centro de Turismo de Natal é palco de muita cultura, valorização e preservação das tradições potiguares. Tais fatos fazem com que os visitantes de Natal se interessem em conhecer de perto todos esses atrativos. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre este destino imperdível, para que você possa conferir durante sua viagem à capital potiguar.

O prédio, que foi construído na década de 1930, com o objetivo de ser uma residência familiar de classe nobre, está localizado em uma parte geograficamente elevada do bairro, o que proporciona uma vista sem igual para quem o visita, e, além de já ter funcionado como uma casa, também já deu espaço a uma escola e a um presídio. Só na década de 1970, após uma reforma, o espaço se tornou o Centro de Turismo de Natal, que, atualmente conta com um posto de informações turísticas, diversas lojas que comercializam peças de artesanatos produzidas por artesãos da terra e até uma galeria de arte.

Além de tudo isso, o lugar já foi tombado como patrimônio histórico e cultural em 1998, o que contribui como forma de incentivo para a movimentação do turismo, cultura e economia. Devido a esse fato também, o espaço conta, todas as quintas-feiras, com um forró pé de serra pra lá de descontraído, que atrai diversos visitantes que estão em busca de aproveitar o melhor da tradição nordestina.

Ao alugar um carro na Protour você tem todas as facilidades para chegar a esse, e a qualquer outro destino, para poder desfrutar ao máximo, pois contamos com mais de 1000 carros em nossa frota, com o modelo ideal para sua necessidade e para o seu orçamento! Fale conosco, o contato é: (84) 4008-2829.