• (84) 4008.2829

Blog

Aluguel de barco: por que alugar um?

O Brasil possui um litoral vasto, com mais de sete mil quilômetros de extensão. Há lugares paradisíacos e que trazem uma sensação de calma inenarrável.

23 fevereiro 2018 |

Em nossa vida, existem momentos especiais que merecem ser compartilhados com as pessoas que mais gostamos. Com um dia a dia atribulado, repleto de situações complicadas e estressantes, ter a possibilidade de fugir dos problemas e relaxar pode ser uma boa ideia, não é mesmo?

O Brasil possui um litoral vasto, com mais de sete mil quilômetros de extensão. Há lugares paradisíacos e que trazem uma sensação de calma inenarrável.

Imagine você, que gosta de apreciar bons momentos na companhia de amigos e familiares, resolvendo ir para um desses lugares no litoral, fugindo da rotina. Já considerou alugar um barco para realizar tais passeios? Não sabe se vale a pena ou não? Então acompanhe esse post e entenda quais são as vantagens do aluguel de barco.

Qual a vantagem do aluguel de barco?

Suponhamos que você queira realizar uma festa com alguns amigos no litoral. Contudo, por ser um evento esporádico, não há a necessidade de comprar uma casa só para uma festa. As pessoas, nessa situação, costumam alugar um imóvel. O que muita gente não sabe é que o aluguel também se aplica no caso de embarcações, o que deixará a celebração mais exclusiva e especial.

Em vez de ter preocupações com habilitação náutica, manutenção do barco na marina, declaração de bem, local para deixar o barco e outras burocracias, torna-se bem mais viável, até por conta dos preços de aquisição, a opção do aluguel.

O que precisa ser feito para alugar?

Antes de qualquer coisa, você precisa definir para qual finalidade quer um barco. Resolvida essa parte, procure uma empresa que proporcione o aluguel do tipo de embarcação que atenda aos seus planos.

Social Boats, por exemplo, possui as opções mais completas do mercado náutico e a negociação é feita de forma simples e objetiva. Pontos importantes nessa parte são:

  • Escolher o barco conforme a localidade e o número de tripulantes;

  • Negociar diretamente com o locatário e chegar a uma proposta vantajosa;

  • Verificar os preços de acordo com a finalidade do seu passeio;

  • Verificar se os custos com combustível, alimentação e tripulação já estão incluídos no valor final.

Outras informações importantes relacionadas ao aluguel de barcos são: os custos podem ser reduzidos se forem divididos entre os tripulantes; muitos alugueis já incluem o profissional habilitado que conduzirá a embarcação; e os equipamentos de segurança já estão a bordo.

Quais tipos de passeio podem ser feitos?

Caso você não tenha a menor noção dos tipos de programação que podem ser feitas com uma embarcação, confira inspire-se nessas opções que separamos:

Festa com amigos e/ou familiares

Você, com certeza, impressionará seus convidados caso a sua festa seja abordo de uma boa embarcação. Trará um requinte para a ocasião e provavelmente essa comemoração será lembrada por muito tempo.

Churrasco no barco

Sim, é possível! Existem embarcações equipadas com churrasqueira e, no ato da contratação, dependendo do anúncio, já tem até alguém para auxiliar no seu churrasco.

Jantar romântico

Nada melhor do que um jantar romântico no mar para apimentar a relação ou até dar um novo passo no relacionamento. Prepare o clima desejado e desfrute da companhia do seu amor, podendo usufruir dos recursos que o barco possui. Um jantar à luz de velas e sob a luz do luar será inesquecível.

Pescaria

Quem costuma praticar pesca esportiva tem o hábito de passar horas no barco. Para essa finalidade, muitas embarcações já vêm equipadas com chuveiro interno, ar-condicionado, micro-ondas e fogão.

Mergulho

Se você pretende realizar um mergulho, pode apostar que fará uma das melhores experiências da sua vida.

Muitas empresas, no ato da contratação, possuem boas opções de preço para quem já tem o curso de mergulho e também para o mergulho de batismo. Normalmente, o valor dos instrutores de mergulho está incluso, mas as fotos no fundo do mar são cobradas à parte.

Outros esportes náuticos também podem ser realizados, como esqui aquático, por exemplo.

Fonte: socialboats