Blog

13 Jan 2020 Parrachos do litoral potiguar: uma beleza sem igual para você visitar

Que o Rio Grande do Norte é um lugar cheio de belezas naturais, isso todo mundo já sabe, mas você já conhece os parrachos do nosso litoral? Ainda não? Então vem com a gente saber mais sobre esses lugares lindos, com águas mornas e cristalinas para garantir sua visita o quanto antes.

Mas afinal, o que são os Parrachos? Tratam-se de uma cadeia de recifes de corais que contam com formações de piscinas naturais, propícias para mergulhos, que podem ser realizados com snorkel, em um mergulho superficial, (com máscara que permite a visibilidade debaixo d'água) ou ainda com cilindro de oxigênio, para mergulhos mais profundos.

Em nosso estado, você pode encontrar esses cenários paradisíacos, tanto no Litoral Norte quanto no Litoral Sul. Dessa forma, sendo possível optar pelo destino que for mais próximo a você, e, ainda assim, desfrutar de águas translúcidas e de um passeio de barco sem igual.

Os Parrachos de Perobas estão localizados na praia de mesmo nome, no município de Rio do Fogo, situado no Litoral Norte do estado, a 70 km de Natal. Diariamente saem barcos que realizam passeios para o destino, partindo das praias da região, e, além das opções de lazer marítimas, como o mergulho e o banho nas águas cristalinas, o cenário encantador da região é composto por uma vegetação, de belos coqueirais, sem contar com o turismo gastronômico, que inclui restaurantes e quiosques à beira-mar.

Não longe dali, outro sucesso da região são os parrachos de Maracajaú, lugar também conhecido como o Caribe Brasileiro, responsável por atrair turistas, de todo o mundo, em busca de tranquilidade e lazer. Com águas transparentes e profundidade variando entre 1.0 e 3.0m, o cartão postal ainda é composto por uma bela e rica fauna e flora marinha, sendo também uma área de proteção ambiental.

Já no Litoral Sul, encontramos os parrachos de Pirangi, que surgem com a chegada da maré baixa, formando verdadeiras piscinas naturais e encantando todos os turistas. Para chegar até esse destino basta seguir a rodovia Rota do Sol, no sentido sul, partindo da praia de Ponta Negra. São cerca de 20 km de percurso até a praia de Pirangi.

Ao alugar um carro na Protour você tem todas as facilidades para chegar a esse, e a qualquer outro destino, para poder desfrutar ao máximo. Contamos com mais de 1000 carros em nossa frota, com o modelo ideal para sua necessidade e para o seu orçamento! Alugue diretamente em nosso site com o nosso motor de reserva ou fale conosco, nosso contato é: (84) 4008-2829.