Blog

23 Dez 2019 Lagoas do RN: lugares paradisíacos para você descobrir e se encantar

Talvez você ainda não saiba, mas o Rio Grande do Norte, além das praias, dunas e diversos pontos turísticos, possui também uma grande diversidade de lagos e lagoas que são paradas certas para quem quer desopilar, garantir um bom banho e encher os olhos com belas paisagens naturais. Se aventurar para chegar até elas é o início de uma jornada que terá como recompensa águas transparentes e muita calmaria. Por isso, vamos te dar algumas dicas desses destinos para que você garanta o seu lazer e chegue até lá da melhor forma: com os veículos da Protour!

1. Lagoa do Carcará

Com uma paisagem que poderia ser facilmente um cenário de filme e tranquilidade de um local pouco explorado, a Lagoa do Carcará, localizada no município de Nísia Floresta (a 40 km da capital Natal), faz parte do Roteiro das Águas, destino que vem crescendo em relação ao número de visitantes dia após dia. Visitá-la é uma ótima pedida para aproveitar com a família ou em um programa de casal, por exemplo.

2. Lagoa de Alcaçuz

Com águas convidativas para um banho quente, a Lagoa de Alcaçuz, também localizada no município de Nísia Floresta, conta com uma beleza sem igual e alguns serviços para os visitantes, como barracas que oferecem opções de entretenimento (pedalinho, quadriciclo, redes armadas nas águas e afins), e comidas (refeições, lanches etc).

3. Lagoa de Pitangui

Localizada no Litoral Norte, a 30km de Natal, mais especificamente no município de Extremoz, a Lagoa de Pitangui é o ponto de visita de diversos turistas durante todo o ano. Com diversas opções de entretenimento em suas águas, estima-se que ela tenha no máximo 5 metros de profundidade e fica próxima de diversas dunas, o que deixa o local ainda mais bonito. 4. Lagoa de Jacumã.

Possivelmente a Lagoa de Jacumã está entre as lagoas mais conhecidas do estado Rio Grande do Norte, e, por este motivo, o que não falta no local são visitantes que estão em busca de diversão e muito lazer. As atividades de aerobunda (uma espécie de tirolesa onde você desce a duna suspenso por um cabo de ferro e cai no lago) e skibunda (que consiste na descida na duna sobre uma prancha ou uma lona que desagua na lagoa) são uma atração à parte, pois leva o público a se aventurar no local e aproveitar também todas as belezas naturais.

Ficou interessado em conhecer de perto essas belezas naturais? Passe na Protour e aproveite todos esses destinos da melhor forma possível: com a autonomia e a segurança de quem tem mais de 30 anos no mercado de locação. Fale conosco e saiba mais!