Blog

03 Abr 2019 Certificação ANTT - Veja a importância

aluguel de onibus em natal

Descubra como é importante pesquisar a credibilidade de uma empresa de locação antes de alugar o seu veículo ou ônibus. Sua segurança depende disso!

Muita gente acaba caindo na armadilha de alugar seu veículo de passeio ou até mesmo uma excursão de ônibus com uma empresa não credenciada e que, em alguns casos, trabalha com veículos clandestinos!

Por isso, fique atento a alguns cuidados na hora de fazer a sua locação.

Algumas empresas oferecem preços muito abaixo do mercado, mas você já pesquisou se essa empresa é de confiança?
Um dos pontos principais a ser analisado é se a empresa é credenciada a ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres.

O órgão é fiscalizador dos transportes rodoviários e subordinado ao Ministério da Infraestrutura. Isso significa que, para a empresa de locação ser legalizada pela ANTT, ela deve estar de acordo com as normas em relação a parte fiscal, capacidade técnica e operacional exigidas pela Agência.

Os procedimentos garantem que os funcionários, incluindo o motorista, estejam com o plano de saúde em dia, por exemplo (algo essencial para quem trabalha com viagens).

A Protour, além de ser pioneira na locação de ônibus no Rio Grande do Norte, conta com o selo atualizado da ANTT que garante a capacidade técnica de prestar esse tipo de serviço com veículos e mão de obra adequada. Todos os nossos veículos passam por uma vistoria incluindo registro fotográfico para verificar se tudo está nos conformes com os veículos.

Outro ponto que garante a sua segurança ao viajar é o aplicativo – também da ANTT – Mono Trip.

O aplicativo tem a função de fiscalizar os veículos, efetuar o cadastro dos passageiros, cadastro da viagem do ponto de partida até a destino final, percurso de ida e volta, paradas obrigatórias e até o descanso do motorista.

Cada viagem possui um código que só é ativada através do acesso exclusivo do motorista. Cada motorista possui o código no aplicativo Monotrip com nome e CPF do mesmo. A viagem só é iniciada mediante a esse cadastro, evitando assim viagens clandestinas.

Portanto, não pesquise, se informe e não se descuide! Uma viagem mal planejada com uma empresa não certificada pode acarretar muitos transtornos e tornar um momento de lazer e diversão em uma grande dor de cabeça.